PUBLICIDADE

Novo julgamento condena ex-reitor por abuso sexual contra adolescente

Staff writer

Um tribunal da Diocese de Southwark confirmou uma nova denúncia contra David Tudor, ex-reitor envolvido em escândalos de abuso. Tudor, que já atuou nas dioceses de Chelmsford e Southwark, foi banido do ministério para sempre no ano passado, após admitir a veracidade de alegações de abuso sexual feitas por duas outras mulheres.

A mais recente acusação contra Tudor foi analisada por um tribunal diferente neste mês. A conclusão foi que ele abusou sexualmente de uma garota de 15 anos enquanto era padre na Diocese de Southwark, na década de 1980.

A Bispa de Chelmsford, Dra. Guli Francis-Dehqani, manifestou-se sobre a decisão do tribunal: “Quero agradecer sinceramente à mulher que apresentou esta queixa e dizer o quão grata fiquei por poder encontrá-la no início deste ano. Ela demonstrou grande coragem ao se apresentar para denunciar o abuso de David Tudor, e lamento profundamente o dano que ele causou a ela e aos outros sobreviventes do abuso que ele cometeu.”

Em outubro de 2024, a Igreja da Inglaterra impôs a Tudor uma proibição vitalícia do ministério, após confirmar denúncias de outras duas mulheres, também relacionadas ao período em que ele foi padre na Diocese de Southwark. Durante aquele julgamento, ele admitiu ter cometido sérios abusos sexuais contra duas adolescentes.

A Equipe Nacional de Salvaguarda (NST), juntamente com as dioceses de Southwark e Chelmsford, lançou posteriormente a Revisão da Prática de Salvaguarda de David Tudor para examinar suas medidas de proteção. Inicialmente, a revisão tinha um prazo de seis meses, mas este foi prorrogado “devido a novas informações policiais” e deve ser concluída no início de 2026.

Qualquer pessoa afetada por esta atualização pode receber apoio através da linha de apoio Safe Spaces, pelo telefone 0300 303 1056, no site da Safe Spaces ou entrando em contato com a Equipe Nacional de Salvaguarda pelo e-mail safeguarding@churchofengland.org.

Fonte: www.christiantoday.com

Leia mais

PUBLICIDADE