A Igreja da Inglaterra iniciou hoje sua campanha “A Alegria do Natal”, convidando pessoas em todo o país a “redescobrir a esperança e a alegria no coração da estação”. A Igreja espera alcançar milhões de pessoas com a verdadeira razão por trás das celebrações natalinas, oferecendo reflexões diárias, serviços online e mais de 500 recursos gratuitos especialmente criados para famílias, escolas e crianças.
As reflexões incluem “Doze Alegrias do Natal”, do Deão de Salisbury, Nicholas Papadopulos, sobre “o significado da alegria nas tradições cotidianas”, e “Ó Vem, Emanuel”, uma série de “meditações do Advento baseadas nas antigas ‘Antífonas Ó’, acompanhadas de obras de arte e música recém-encomendadas”.
Em uma iniciativa inédita para uma campanha de Natal da Igreja da Inglaterra, um novo livro de histórias infantis ilustrado foi publicado para as famílias lerem juntas durante a temporada festiva. Com o preço de £4,99, “A Coruja Rabugenta e a Alegria do Natal” reimagina a história do nascimento de Jesus “através dos olhos de uma coruja que parece determinada a perder toda a emoção”. O livro foi escrito por Jonathan Maltz e Christopher Poch, e é lindamente ilustrado pelo artista Jago.
“Isso marca um marco para a Igreja, como seu primeiro livro ilustrado infantil dedicado, produzido especificamente para a temporada do Advento e do Natal”, afirmou a Igreja. Para os adultos, a escritora e teóloga Paula Gooder preparou uma série de áudio em nome da Igreja da Inglaterra. Também há reflexões natalinas curtas disponíveis por e-mail ou no aplicativo Everyday Faith.
O Natal não é apenas um festival importante para os cristãos, mas também uma das épocas mais movimentadas do ano para as igrejas em todo o país, pois recebem muitos visitantes que normalmente não frequentam a igreja, mas estão abertos a eventos festivos como concertos de canções natalinas, cultos à luz de velas, barracas de artesanato e presépios.
No ano passado, milhões de pessoas compareceram a um serviço ou evento da Igreja da Inglaterra durante o período festivo, e a Igreja espera um comparecimento semelhante este ano.
O Bispo de Stockport, Sam Corley, disse: “Há muita conversa – e um pouco de canto – sobre alegria no Natal. Mas o que isso significa quando a vida parece opressiva? Se você sente vontade de se juntar à coruja rabugenta em nossa história e se isolar, então a mensagem do Natal é para você.”
“É um lembrete de que a alegria não é um comando para obedecer ou outra tarefa para riscar da lista; nem está escondida na perfeição ou nas posses. É um presente – dado livremente pelo Deus que nunca se esconde ou fecha a porta para nós. No coração do Natal está a boa notícia de que Deus vem ao mundo, abrindo portas e nos dando confiança para caminhar com ele para o futuro que ele torna possível.”
Recursos para download estão disponíveis em cofe.io/TheJoyOfChristmas e os serviços locais podem ser encontrados em AChurchNearYou.com.
Fonte: www.christiantoday.com